Subscribe Us

Vinde Espírito consolador, nos impulsiona na prática do amor

Essa imagegem retrata o texto que nos impele a abertura ao Espirito que nos impulsionado a vivermos a prática do amor, no cuidado com a criação, inspirado em Jesus nosso salvador
Foto de: Adela

Esta semana será vivido na igreja de Manaus um dos momentos mais lindos da unidade e da fé católica: Pentecostes.

São mais de 80 mil pessoas esperadas, número registrado no ano anterior, para o mesmo local. A fé tem disto: faz a multidão se reunir para viver o que se reza: 

"Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai e enchei os corações com Vossos dons celestiais. Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar. Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós proclama os teus feitos...” (Veni Creator Spiritus).

A fé nos anima. E por que não vivemos na mesma intensidade a fé no zelo pela Casa Comum? A criação de Deus está sob nossa gerência assim nossos passos até um encontro de fé.

Por que nosso ardor ao economizar os recursos naturais não se faz presente assim como nossa certeza de que somos filhos de Deus Pai, resgatados do pecado pelo Deus Filho e conduzidos pelo Deus Espirito Santo?

É preciso crer que o Deus do impossível tudo pode, mas temos que querer.

Vamos imaginar um encontro de fé tão genuíno sem nenhuma marca de descaso no chão. Sim é possível. Basta querermos. Basta fazermos assim como faremos nosso louvor mais sincero, nosso pedido de oração mais suplicante.

O Espírito de Deus nos conduza com a confiança de que somos as criaturas escolhidas para sermos imagem e semelhança do Deus Pai e que o sejamos também no cuidado com tudo que Ele fez para nós.

Onde estivermos que nossos gestos sejam reflexos da Luz do Espírito Santo.



Por: Marcela Amazonas

Postar um comentário

0 Comentários