![]() |
Imagem: Dileep deepu |
Por que insisto em esperar pelo outro o gesto concreto quando o cerne da questão é uma mudança de comportamento, de paradigma?
Por que sempre busco culpados para meus fracassos ao invés de assumir que é pelo insucesso de hoje que se chega ao sucesso de amanhã? Quantas mudanças de rotas não vieram para nosso crescimento e melhoria?
Santo Inácio de Loyola foi um grande peregrino quando, atingido por uma bala de canhão, é obrigado por total falta de opção a ler sobre Cristo e a Igreja. É atribuído a ele a pergunta "por que não eu?"
Façamos esta pergunta diante dos desafios impostos pela atualidade climática, por exemplo: por que não eu a começar a me comprometer, a ter iniciativas simples, mas completamente necessárias e complementares a outras para mudança de atitude em relação à sustentabilidade?
Tome uma atitude no processo de conversão ecológica (lembre-se da integralidade da dimensão "conversão ecológica"!) Comece por você o que espera do outro.
Por: Marcela Amazonas
1 Comentários
Verdade verdadeira essa reflexão
ResponderExcluirDeixe seu coméntário ele é muito imporante para nós, agradecemos o seu Feedback. Com estima; Pegadas do Reino