Subscribe Us

Tudo está interligado

A imagem retrata o texto que apresenta o quanto o nosso compromisso com a criação é fundamental para cultivar o bem estar coletivo, pois tudo está interligado.
Foto de: Dr. Adwards/ Health & Beauty

 

Tudo está interligado.

Cada escolha. Cada gesto.

Tudo está interligado.

Se cuidarmos, será mais fácil conservar.

Mas quando a maioria não cuida?

Temos as vítimas ambientais. Vítima que precisa sair de seu país em busca apenas da sobrevivência. Precisa aprender novo idioma e novo paladar. Cultura, culinária, hábitos, muito se altera por ir apenas atrás da sobrevivência. Vítimas que vão para um acampamento e, de repente, a água sobe tão rapidamente, nove metros em minutos, e leva tudo. Leva parede, carro, sonhos, anos de vida.

O que eu faço afeta o todo. O que eu deixo de fazer também afeta o todo.

Três capitais no Brasil tem lixões com real perigo de um acidente ambiental. Outro acidente ambiental em potencial. Avisado. Comunicado. Noticiado. Brumadinho ainda nos recorda o que é uma tragédia ambiental. Um gesto afeta. A falta dele também.

Ser omisso é ser conivente. Um copo jogado no rio é uma gota no oceano de tragédias ambientais.

“...Firmes, decididos, alentados, sorridentes, sempre com os olhos da cara fixos no próximo e em suas necessidades, para socorrê-los e com os olhos da alma fixos no Coração de Jesus que está no Sacrário, ocupemos nossos lugares, que a cada um Deus mostrou. Nada de voltar atrás! Nada de cruzar os braços! Nada de estéreis lamentos!…” Oração para pedir generosidade, de São Manuel Gonzalez.

Que gesto para Casa Comum você pode não deixar para lá?


Por: Marcela Amazonas

Postar um comentário

0 Comentários